Agronegócio


Oferecemos soluções para toda a cadeia produtiva do setor rural, ajudando agricultores, criadores, amantes de esportes equestres, pecuaristas, indústrias e outros participantes do setor a transferir seus principais riscos evitando, assim, grandes desembolsos em momentos de necessidade.


Seguros Agrícolas

Os Seguros Agrícolas  são pensados para os produtores rurais do Agronegócio Brasileiro buscando atender suas necessidades específicas.

Nossas soluções em seguros tem o objetivo de proteger os diversos tipos de cultivo respeitando as características de cada ciclo de produção (primavera-verão, outono- inverno) garantindo assim, a segurança do produtor desde o início de sua atividade.

Oferecemos opções para diversas culturas como:
– Grãos: Milho verão, Milho safrinha, Soja, Trigo, entre outros
– Frutas e Hortaliças: Uva, Maçã, tomate, entre outros
– Culturas perenes: Cana-de-açúcar, Café, entre outros


Seguro Danos Rurais e Máquinas Agrícolas

Pensando na proteção do patrimônio de nossos clientes, fundamental para a atividade rural, oferecemos produtos que atendem as mais amplas e complexas necessidades de cobertura contra imprevistos garantindo assim que possam exercer suas atividades com tranquilidade.

Oferecemos as seguintes coberturas para o Seguro de Danos Rurais:

Prédios, instalações, móveis e equipamentos que suportem a atividade rural: Incêndio, queda de raios, explosão de qualquer natureza e implosão, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves ou quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais, impacto de veículos terrestres e fumaça, danos elétricos, roubo e furto qualificado de bens.


Máquinas Agrícolas:

Incêndio, queda de raios, explosão de qualquer natureza e implosão, danos elétricos, roubo e furto qualificado total, quebra de vidros, responsabilidade civil.


Seguro Individual: Equinos, Asininos e Muares

A quem se destina:
Criadores de animais registrados ou não em Associações de Raça, que possuam algum valor comercial agregado a depender de sua atividade. 

Oferecemos coberturas para todas as modalidades equestres* (salto, adestramento, corrida, trabalho, enduro, polo, etc), animais de exposição e de reprodução.
*exceto animais utilizados em provas de rodeio e romaria

Como funciona:
Oferecemos o seguro de vida para animais em caso de morte ocorrida por:
– acidentes,
– fraturas,
– morte por quadros de cólica,
– parto,
– morte durante transporte,
– doenças (exceto Anemia Infecciosa Equina e Mormo),
– ataque de animais,
– laminite,
– picada de cobras,
– intoxicação,
– raio, entre outros riscos descritos em nossas Condições Gerais.

Coberturas adicionais:
Seguro de reembolsos de despesas com hospital veterinário e com necropsia (de acordo com as Condições Especiais), de fertilidade para machos, seguro de prenhez (a partir do 91º dia de gestação), seguro de produto ao pé (animais a partir do 2º dia até 6 meses de idade).

Oferecemos também seguro de leilões de animais, garantindo o seguro do animal pelo valor de venda do leilão, cobrindo os riscos cobertos já mencionados, inclusive a cobertura para eventual morte do animal durante o transporte (embarque, desembarque ou trajeto da viagem)


Seguro Pecuário: Rebanhos

A quem se destina:
Criadores de animais destinados principalmente à produção (carne, leite e lã) agrupados em rebanhos de no mínimo 10 animais para bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos e de 100 animais para suínos.

Oferecemos seguros para animais inseridos em diferentes sistemas de criação, sejam eles modelos de criação à pasto (extensivo), granjas, semi confinamentos, confinamentos e todos os sistemas de criação para produção de leite.

Como funciona:
Oferecemos o seguro de vida dos animais ligados à atividade pecuária em caso de morte por acidentes, doenças (incluindo doenças de grande mortalidade de rebanho como Brucelose e Tristeza Parasitária Bovina), intoxicação, raio, e outros riscos descritos em nossas Condições Gerais. 

Para os eventos ocorridos uma franquia será aplicada em número de animais calculada a partir do número de animais segurados e do modelo de criação. 

Para confinamentos de gado de corte, oferecemos soluções para ciclos completos e para produção anual também. Consulte nossas condições. 

Coberturas adicionais:
Além do seguro de vida, oferecemos cobertura adicional para transporte dos animais. 


Seguro Pecuário: Individual

Bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos

A quem se destina:
Proprietários de animais bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos destinados a:
– Reprodução, principalmente, e/ou;
– Animais de produção (carne, leite, lã) que possuam registro em Associação de Raça.

A depender do tipo de produção e da quantidade de animais oferecemos a possibilidade de seguro para o Rebanho (verifique produto Seguro Pecuário – Rebanhos).

Como funciona:
Oferecemos o seguro de vida dos animais ligados à atividade pecuária, em caso de:
– morte por acidentes, 
– parto, 
– picada de cobra, 
– ataque ou briga entre animais, 
– doenças,
– intoxicação,
– raio, 
– outros riscos descritos em nossas Condições Gerais. 

Coberturas adicionais:
Oferecemos coberturas adicionais tais como seguro de fertilidade para machos, seguro de prenhez (a partir do 91 dia de gestação), seguro de produto ao pé (animais até 6 meses de idade), seguro de morte ocorrida durante o transporte e reembolsos de despesas com necropsia ou gastos em hospital veterinário (de acordo com as Condições Especiais).

Oferecemos também seguro de leilões de animais, garantindo o seguro do animal pelo valor de venda do leilão, cobrindo os riscos cobertos já mencionados, inclusive a cobertura para eventual morte do animal durante o transporte (embarque, desembarque ou trajeto da viagem). 

Para maiores informações fale conosco